Litoral de AL tem previsão de ressaca e ondas podem chegar a 3,5m de altura

Publicado em 28/09/2021, às 10h04
Arquivo -

TNH1

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), divulgou uma nota sobre aviso de mau tempo em parte do litoral alagoano, com previsão de vento forte de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), e de mar grosso, com ondas de 3,0 a 3,5 metros de altura, de direção Sul a Sudeste, entre as manhãs de 28 e 29 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Segundo o comunicado, há também condições favoráveis à ocorrência de ressaca, com ondas de direção Sudeste a leste, com 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre Maceió e Natal, durante as manhãs. 

O CHM fez uma alerta aos navegantes para que consultem as informações antes de entrarem no mar, como também é recomendada a ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A Marinha mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. 

Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio
do aplicativo "Boletim ao Mar", disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas reduz analfabetismo em quase 30% e bate recorde histórico com foco na infância e expansão da EJA Nota Fiscal Cidadã distribui R$ 2 milhões em prêmios; veja os ganhadores Dossiês completos e 'blitz encomendada': PF detalha esquema de espionagem de empresário alagoano Empresário alagoano chefe de esquema de R$ 1,5 bilhão é preso por espionar investigações