☰
✕

Lobista alagoano preso na Lava-Jato consegue "indulto de natal"

Publicado em 19/12/2015, às 22h26

Redação

O acordo de delação premiada de Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, mas que apesar do nome é alagoano, permite que o lobista deixe sua residência, por até seis horas, na véspera de Natal. 

Baiano também conseguiu "indulto" para ir à festa do dia dos pais, em agosto do ano que vem. 

Ele cumpre prisão domiciliar desde novembro, em uma casa, no Rio de Janeiro.

Para ter direito ao "indulto de natal", é necessário que Baiano informe à Justiça com 72 horas de antecedência.

Pelo acordo, Baiano cumprirá no máximo quatro anos de pena nos processos a que responde na Operação Lava Jato. Preso na sétima fase das investigações, ele é apontado pelo Ministério Público Federal como operador de propina para políticos ligados ao PMDB. O sigilo sobre a delação de Baiano foi levantado no dia 16 deste mês.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova proposta que tipifica lesbocídio no Código Penal Após se declarar presidente eleito, Flávio faz nova carta e se diz líder do Brasil Flávio Bolsonaro usou passaporte italiano para deixar a Argentina em jatinho após atravessar fronteira pelo Paraná Avião com Flávio Bolsonaro e família segue para Miami