☰
✕

Maceió começa a vacinar pessoas com deficiência a partir dos 30 anos nesta quarta (12)

Publicado em 12/05/2021, às 09h48
Secom Maceió -

Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió ampliou a vacinação contra a covid-19. A partir desta quarta-feira (12), começam a ser vacinadas pessoas com deficiência que têm 30 anos ou mais.

LEIA TAMBÉM

Os integrantes do grupo prioritário podem procurar, das 9h às 16h, um dos seguintes pontos de vacinação: o drive-thru do Estacionamento do Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal (Serraria), e os pontos fixos do Papódromo (Vergel do Lago), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), terminal do Osman Loureiro e área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Estão inseridas nesta etapa as pessoas com deficiência permanente física, mental, intelectual ou sensorial, incluindo portadores de doenças raras e que causam deficiências intelectuais e/ou motoras e cognitivas.

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto e CPF, original e cópia de Comprovante de Residência e algum documento que comprove a condição, como o laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público; documento que indique se tratar de pessoa com deficiência; comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC); documento comprobatório de vinculação a Centros de Reabilitação e/ou Unidades Especializadas no atendimento às pessoas com deficiência.

Nos casos de deficiência física aparente ou visível que causem limitações, não será obrigatório a apresentação do documento comprobatório.

Vacinação de profissionais da educação

Também inicia nesta quarta (12) a imunização dos professores e trabalhadores da Educação Básica que têm 55 anos ou mais, ou seja, qualquer trabalhador de escolas públicas e privadas, precisam apresentar o contracheque do último mês ou a declaração de vínculo da instituição de ensino, além do documento com foto e CPF e comprovante de residência (original e cópia).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins