Maceió

Maceió registra filas no 1º dia de vacinação para idosos a partir de 77 anos

| 10/03/21 - 10h03
| Foto: Helio Goes/Rádio Pajuçara

O primeiro dia de vacinação para idosos a partir de 77 anos registrou a movimentação de um bom número de pessoas nos pontos de imunização de Maceió. As injeções começaram a ser aplicadas às 10h de hoje, porém antes do horário, os idosos já começaram a chegar nos locais e a formar filas.

As primeiras imagens da manhã desta quarta, 10, mostram pessoas com máscara, umas sentadas e outras em pé, no estacionamento de um shopping em Mangabeiras, um dos espaços reservados para o procedimento. Até então, nenhuma irregularidade foi observada.

Já no Papódromo, no Vergel do Lago, os idosos aparecem sentados e respeitam o distanciamento entre as cadeiras. Às 9h, o drive-thru instalado no estacionamento do Jaraguá já apresentava fileira com dezenas de carros. Os grupos também seguiram as medidas sanitárias para o combate à Covid.

Para receber a vacina, os usuários devem levar um documento com foto e CPF. Ao todo, serão ofertadas 2.727 doses de imunizantes.

A vacinação segue até sábado (13), das 10h às 16h, nos quatro pontos fixos disponibilizados pela Prefeitura: no estacionamento do Jaraguá, nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do Papódromo (Vergel do Lago).