Manchas de óleo são encontradas no litoral de Jequiá da Praia

Publicado em 30/09/2022, às 15h54
Biota -

Redação TNH1

O Instituto Biota de Conservação coletou, na manhã desta sexta-feira, 30, duas manchas de óleo no litoral de Jequiá da Praia, na região Sul de Alagoas. Veja nas imagens abaixo:

LEIA TAMBÉM

Biota
Biota
Biota
Biota

Segundo Bruno Stefanis, coordenador do Biota, não é a mesma quantidade de óleo que atingiu a costa do Nordeste em 2019, mas ainda assim é um fato que serve de alerta. "Alguns animais já apareceram oleados. Um em agosto e outros em diferentes estados, segundo nossos parceiros. Se a população puder nos ajudar, mandando as informações, será de grande ajuda. Registramos óleo tanto no litoral sul, como no litoral norte. No sul, blocos de óleo com quase meio metro de comprimento".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Produtores tomam caminhões do ICMBio e soltam gado apreendido em operação no Pará É tubarão ou não é? Animal é filmado ao assustar banhistas no mar de Maragogi; biólogo comenta Chegada do El Niño é oficialmente confirmada; saiba o que é e quais podem ser os efeitos no Brasil Centro de Triagem solta 164 animais silvestres em área de Mata Atlântica