☰
✕

Meteorologista explica causa e previsão de chuvas em Alagoas

Publicado em 18/01/2019, às 10h09
Arquivo / TNH1 -

Camilla Bibiano*

As famosas chuvas de verão têm atingido todo o estado de Alagoas nos últimos dias, e principalmente a Capital. Apesar de inesperado, o fenômeno não preocupa e deve se dissipar em breve.

LEIA TAMBÉM

Segundo o meteorologista do Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vinícius Pinho, as chuvas de hoje não são tão intensas e não irão durar o dia inteiro. “O processo se dá por conta do sistema do oceano de deslocamento de massa de ar, levando umidade para a costa do continente. Com o esfriamento, surgem mais chuvas”, explica.

O tempo deve permanecer com instabilidade de chuvas pela manhã, as nuvens se dissipam mais pela tarde e a noite volta a chover. A previsão é que continue dessa forma até domingo.

Ainda segundo o meteorologista, o fato não é anormal, mesmo no período de verão, devido ao volume de chuva não ser considerado grande. É esperado entre 4mm e 9mm de água até o final de de semana. A partir de fevereiro, as chuvas devem diminuir e o tempo volta a ficar mais seco. 


*Estagiária sob supervisão da editoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Moradores rejeitam novo acesso à Praia do Toque e defendem melhorias em passagem tradicional Secult divulga resultado do Prêmio de Valorização das Práticas e Projetos Culturais Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores estaduais; veja data Apartamentos compactos ganham espaço no mercado imobiliário de Alagoas