☰
✕

Ministério do Trabalho interdita serviços no aeroporto Zumbi dos Palmares

Publicado em 18/08/2016, às 08h49

Redação

Uma operação realizada por fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Aeroporto Zumbi dos Palmares, na noite dessa quarta-feira (17), autuou diversas empresas que prestam serviços no local, por oferecerem algum tipo de risco de acidente de trabalho.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações colhidas no aeroporto, os fiscais embargaram as obras de instalação e manutenção de quatro fingers – passarelas remotas que ligam a área de embarque às portas dos aviões –, e fizeram parar as esteiras onde funcionários da Infraero dispensam as bagagens de passageiros que desembarcam em Maceió.

Também foi interditado o serviço de abastecimento de querosene aeronáutico, combustível fornecido pela Petrobras e Shell aos aviões, por conta do risco de explosão durante a transferência de tanques constatada pelos funcionários do MTE.

Ao todo, cerca de 15 notificações foram aplicadas durante a fiscalização, que durou cerca de duas horas. O TNH1 apurou que, na manhã desta quinta-feira (18), o abastecimento de combustível foi restabelecido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

10ª Corrida TRT/AL reúne atletas e atrações culturais no bairro de Jaraguá Incêndio em vegetação mobiliza bombeiros no Mirante de Santa Terezinha, em Maceió Obras de urbanização transformam espaços públicos e melhoram a qualidade de vida em Maceió Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió