☰
✕

Ministério Público do Trabalho terá plantão para receber denúncias de assédio eleitoral

Publicado em 23/10/2026, às 12h36
Para denunciar a prática ilegal, o trabalhador ou trabalhadora pode ligar para o número (82) 3201-5085; não é preciso se identificar - Foto: Divulgação

Assessoria

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas atuará em regime de plantão, neste sábado (24) e domingo (25), para receber denúncias de assédio eleitoral na véspera e no dia do 2° turno da eleição.
 
Para denunciar casos de assédio eleitoral em Alagoas neste final de semana, o trabalhador ou trabalhadora pode ligar para o número (82) 3201-5085. Não é preciso se identificar.
 
O objetivo do MPT é evitar que empregadores intimidem ou influenciem seus empregados a votar ou deixar de votar em determinado candidato e, consequentemente, garantir ao trabalhador o direito de escolher seus representantes de forma democrática.
 
Denúncias
Até a manhã desta sexta-feira (23), o MPT em Alagoas havia recebido 45 denúncias de assédio eleitoral.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feira Minha Casa Própria chega à 8ª edição com cerca de 2 mil imóveis em Maceió Hospital Geral do Estado faz três captações de órgãos em 24 horas Governo de Alagoas confirma pagamento dos servidores para a próxima semana; veja data Morre aos 91 anos Arlene Cavalcante, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos