Lelo Macena
A Polícia Civil tenta localizar e identificar o motorista da Ducato que provocou o acidente, no bairro Santa Amélia, que culminou na morte da professora aposentada Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, de 53 anos, e do neto dela, identificado como Rafael, de 4 anos. Os dois estavam a cerca de 150 metros do local onde a Ducato se chocou contra um poste e derrubou os fios de eletricidade que caíram sobre o veículo Logan onde estavam a professora e a criança. Ao tentar tirar o neto de dentro do carro, Maria de Loudes sofreu uma descarga elétrica que fez com que o carro pegasse fogo. Avó e neto morreram carbonizados.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Acidentes, Denilson Ferreira, o motorista da Ducato fugiu do local. "Ouvimos uma testemunha que contou que o próprio motorista disse que havia cochilado no volante, pois estava desde as duas da manhã acordado", disse Ferreira. Ainda de acordo com ele, o motorista estava acompanhado de outra pessoa.
"O veículo, uma Ducato, está registrado em nome de uma empresa distribuidora de gêneros alimentícios. O veículo não tem banco de passageiros, o que nos leva a crer que apenas fazia entrega de produtos. Encontramos tickets do estacionamento do Ceasa dentro do veículo", disse o chefe de operações da Delegacia de Acidentes.
Na próxima segunda-feira, a polícia vai voltar ao local do acidente, em Santa Amélia. O objetivo é ouvir mais testemunhas e tentar conseguir imagens de câmeras de segurança que forneçam vídeos do momento do acidente.
O caso - A professora aposentada Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, de 53 anos, e do neto dela, identificado como Rafael, de 4 anos morreram carbonizadas dentro de um veículo no início da tarde dessa quinta-feira, 23, em acidente na Avenida Jorge Montenegro de Barros, em Santa Amélia, na parte alta de Maceió, após uma van modelo Ducato bater em um poste e derrubar a fiação da rede elétrica.
Maria de Lourdes havia acabado de buscar o neto na creche e parou em um restaurante para comprar almoço, a cerca de 150 metros do local da batida. A criança ficou dentro do veículo. Ao ouvir o barulho de colisão, Maria de Lourdes correu para dentro do veículo e entrou pelo lado do motorista. De acordo com informações de testemunhas, a criança gritava pela avó e pedia socorro. Um fio estava caído justamente ao lado da porta em que ela estava. Maria de Lourdes ainda foi orientada a permanecer dentro do carro, mas, de maneira instintiva, saiu pela porta do carona e tentou abrir a porta traseira para tirar o neto do veículo. Foi quando ela recebeu a descarga elétrica e seu corpo entrou em combustão, o que provocou o incêndio no veículo e a morte da criança.
LEIA MAIS