Mulher de 22 anos morre carbonizada em casa em SP; ex-namorado é suspeito

Publicado em 12/07/2023, às 13h14
Débora Almeida Monteiro, de 22 anos | Arquivo Pessoal -

Francisco Lima Neto / Folhapress

Uma mulher de 22 anos morreu carbonizada na noite desta terça-feira (11), no bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo. O ex-namorado é suspeito e procurado pelo crime, segundo a Polícia Civil.

LEIA TAMBÉM

A vítima já tinha medida protetiva contra o ex-namorado, de 21 anos, por ameaças anteriores, diz a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

O crime ocorreu na avenida Ernesto Augusto Lopes, onde Débora Almeida Monteiro morava sozinha havia cerca de um mês. Vizinhos ouviram uma explosão e, na sequência, notaram o fogo dentro da residência. Eles arrombaram a porta e conseguiram apagar o incêndio, quando então perceberam o corpo da jovem no local.

A mulher teve queimaduras pelo corpo e não houve tempo para socorro. Ela morreu na residência.

Testemunhas disseram que, após a explosão na casa, viram um homem com o rosto coberto, correndo por uma viela carregando um galão.

"Me relataram aqui que na parte da manhã ele chegou todo agressivo e saiu, voltou com toca ninja e galão de gasolina. Esse assassino tem que pagar. Sei nem explicar, a dor é gigantesca. A dor é gigantesca, você nem imagina", disse Laura Cândida de Almeida, mãe da vítima, em entrevista à TV Globo.

O Instituto de Criminalística e o IML (Instituto Médico Legal) foram acionados. O caso foi registrado no 39º DP (Vila Gustavo) como feminicídio.

A Polícia Civil esteve em endereços ligado ao suspeito, mas ele não foi localizado. Diligências estão em andamento, segundo a SSP, para esclarecer o crime e localizar o suspeito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Lula veta lei que reconhece estágio como experiência profissional Advogado deixa defesa de Ciro Nogueira dias após operação da PF Brasil terá Dia Nacional em Memória de Vítimas do Trânsito Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates comercializados no Brasil