Mulher que matou ex-sogro e idosa envenenados comprou veneno pela internet

Publicado em 29/12/2023, às 14h52
crédito: Reprodução/Redes sociais -

Folhapress

A Polícia Civil de Goiás anunciou nesta sexta-feira (29) que encerrou a investigação do caso de Amanda Partata, suspeita de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados em Goiânia. Em entrevista coletiva, o órgão disse ter encontrado a nota fiscal da compra do veneno com o nome e endereço da mulher.

LEIA TAMBÉM

Advogada Amanda Partata comprou veneno pela internet usando o próprio nome e endereço. Ela pediu a entrega em Itumbiara, a cerca de 200 km da capital goiana. Como não estava na cidade, ela pediu a um motorista de aplicativo que levasse a caixa até ela, em Goiânia.
Vídeos obtidos pela investigação mostram mulher recebendo e abrindo o pacote. A nota fiscal mostra que a substância adquirida é a mesma encontrada no corpo das vítimas.

Polícia disse acreditar que ela cometeu o crime para afetar o ex-namorado. Em conversas com ele no WhatsApp, ela perguntou qual era o maior medo dele, e concluiu que era de perder a família.

Amanda fingia estar grávida para se manter em contato com a família do ex-namorado. A Polícia disse ter encontrado dois testes de gravidez negativos, um de agosto e outro de dezembro, e concluiu que ela forjou toda a história.

Ela chegou a fazer um chá de revelação do gênero do suposto filho, e convidou a própria família e a do ex. Na casa dela, em um condomínio de alto padrão, os investigadores também encontraram roupas e outros objetos de bebê.

Suspeita pareceu fria e não demonstrou arrependimento, disseram os policiais. Ela entrou com um pedido de soltura, mas a Justiça de Goiás negou. "A Polícia Civil espera que a prisão seja mantida. É uma pessoa perigosa", afirmou um dos investigadores em entrevista coletiva.

Amanda Partata será indiciada por dois homicídios qualificados por motivo toré e envenenamento, além da tentativa de homicídio do pai do ex-sogro. Ele recusou o bolo envenenado por ser diabético.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes do CV que recebiam ordens de irmãos de dentro de presídio são alvo de operação Câmeras de segurança registram invasão armada em pousada na Pajuçara, em Maceió Suspeito de atirar no namorado da ex se entrega à polícia em Batalha Homem é esfaqueado por colega durante bebedeira no interior de Alagoas