Mulheres e meninas autistas existem! Palestra em Maceió debate vivências do autuismo na periferia

Publicado em 24/04/2026, às 13h00
-

Divulgação

Ler resumo da notícia

Mulheres e meninas autistas existem! E existem, muitas vezes, na margem da margem: na periferia, onde o diagnóstico demora, o acesso falha e a invisibilidade vira regra. Essa será a discussão de uma palestra que acontece no próximo dia 30.  A entrada é gratuita. 

LEIA TAMBÉM

A discussão vai tratar dos atravessamentos do território, do gênero e da neurodivergência e como transformar experiência em consciência crítica, autonomia e construção de presente e futuro.

A Palestra conta também com a participação de Milla Pasan, consultora, pesquisadora, uma voz da periferia que transforma vivência em conhecimento e experiência.

Oficina de lambedor

O evento terá ainda com a participação de Dona Berenice, que chega com sua história e uma Oficina do Lambedor 7 Ervas, um cuidado que também é tecnologia ancestral.

A palestra acontece na quinta-feira, 30 de abril, a partir das 14h na sede do Instituto Amigos da Periferia. no Conjunto Jorge Quintela, ao lado do Bl. 29, Benedito Bentes II.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Linha de crédito para entregadores atenderá bike elétrica e terá juro de 12,5% IBGE abre 136 vagas temporárias em 19 municípios de Alagoas para o Censo Agropecuário PIS/Pasep para nascidos em julho e agosto será liberado segunda-feira (15); veja cronograma Após os 50, cada vez mais brasileiros mudam de carreira e voltam ao mercado