☰
✕

Navio-Patrulha 'Grajaú' abre para visitação pública em Maceió

Publicado em 07/06/2019, às 07h48
Divulgação -

Assessoria

O Navio-Patrulha “Grajaú”, da Marinha do Brasil, abre para visitação pública neste sábado (8) e domingo (9), das 14h às 17h, no Porto de Maceió, no bairro de Jaraguá.

LEIA TAMBÉM

Subordinado ao Comando do 3º Distrito Naval, o “Grajaú” teve sua construção iniciada em setembro de 1990 no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. A incorporação do navio ocorreu em dezembro de 1993, sendo o primeiro de uma classe de 12 navios.

O projeto do navio tinha o propósito de dotar a Marinha de meios mais apropriados para a patrulha costeira nas Águas Jurisdicionais Brasileiras, em substituição gradual às Corvetas da classe “Imperial Marinheiro” e aos Navios-Patrulha Costeiros da classe “Piratini”.

Com uma tripulação de 27 militares, o “Grajaú” possui a missão de patrulhar as águas sob jurisdição brasileira, a fim de contribuir para o controle da área marítima.

Principais Características

Deslocamento: 230 toneladas

Calado: 2,40 metros

Boca: 7,5 metros

Comprimento: 46,5 metros

Velocidade máxima: 22 nós

Raio de ação: 2.200 milhas náuticas – 4.074 quilômetros

Serviço Evento: Visitação pública do Navio-Patrulha “Grajaú”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins