OAB-AL vai pedir investigação sobre operação com 11 mortos em Santana do Ipanema

Publicado em 09/11/2018, às 12h38
Ricardo Moraes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas | Assessoria -

TNH1

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), Ricardo Moraes, confirmou ao TNH1 nesta sexta-feira (9) que a instituição quer saber mais detalhes sobre a operação policial realizada no Sertão do estado, onde 11 suspeitos de assalto a banco foram mortos.

LEIA TAMBÉM

As imagens divulgadas pelas redes sociais da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) chamaram a atenção da OAB-AL, e teriam motivado a solicitação de mais informações sobre a ocorrência.

Segundo o presidente da comissão, o secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Júnior, já foi informado que um ofício será entregue até no máximo a próxima segunda-feira (12). “Sempre presumo que a informação oficial é verdadeira, mas precisamos de equilíbrio na apuração dos elementos”, explicou. “É preciso quebrar essa fama de que o Direitos Humanos só defende bandido, por isso queremos o máximo de transparência”, acrescentou.

Na tarde desta sexta-feira, a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas nomeou os delegados elegados Eduardo Mero Campos, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Bruno Emilio Macedo Teixeira, integrante da especializada, e o delegado Hugo Leonardo Oliveira de Vasconcelos, titular da Delegacia Regional de Santana do Ipanema (2ª DRP) para compor a comissão que vai apurar a troca de tiros entre integrantes da Instituição e suspeitos de roubos a bancos, ocorrida no município de Santana do Ipanema, nesta quinta-feira (8).

A Portaria com a designação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição da próxima segunda-feira. O delegado Eduardo Mero será o presidente da comissão.

Os suspeitos foram mortos em confronto com policiais, que cercaram a casa onde eles estavam escondidos, na cidade de Santana do Ipanema, para repartir o fruto do último assalto ocorrido no interior de Pernambuco.

Já foram identificados: Francisco das Chagas Vieira de Barros, 32 anos, natural de Água Branca, Piauí; Adjane da Silva, 30 anos, natural de Santana do Ipanema (AL); André Luiz de Morais Lima, 30 anos, natural de Serra Talhada (PE); Carlos Alberto de Lima, 30 anos, natural de Arapiraca (AL); Adeíldo de Souza Timoteo, 23 anos, natural de Aracaju (SE); Manuel Bezerra de Almeida, idade não informada, natural de Paulo Afonso (BA); e Evandro de Paula Lima Silva, 34 anos.

Oficialmente, o IML confirma apenas a identificação de Adjane, Evandro e José Feitosa. Os nomes dos demais foram informados por familiares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal