Polícia

Suspeitos estavam reunidos em casa para dividir fruto de roubo

Dayane Laet | 09/11/18 - 06h15
Armas e explosivos foram apreendidos com suspeitos | Cortesia / Polícia de Alagoas

Os suspeitos de assalto a banco que morreram nessa quinta-feira (8), durante confronto com agentes da polícia de Alagoas na divisa do estado com Pernambuco, próximo a Santana do Ipanema, estariam reunidos na casa onde foram encontrados pela polícia para dividir o “lucro” da última ação criminosa.

A informação foi dada pelo delegado Fábio Costa, à frente da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), na manhã desta sexta, durante entrevista. “Eles costumavam ficar juntos para esperar a poeira baixar e também repartir entre eles o que foi roubado”, explicou Costa. 

Os onze suspeitos estavam em uma casa na cidade de Santana do Ipanema, interior de Alagoas, quando foram cercados por cerca de 30 agentes da Deic, Tigre e Grupamento Aéreo que vinham investigando a ação do bando e receberam voz de prisão. "Eles atiraram contra nossos agentes, por isso revidamos", argumentou o chefe da Deic.

Ainda de acordo com o delegado, entre os integrantes que morreram durante confronto, há suspeitos de Alagoas, Bahia, Sergipe e Pernambuco. “Esse grupo era formado por homens de vários estados do Nordeste e não temos dúvida de que eles agiam no Sertão dessa região”, salientou.

Na residência onde a quadrilha estava foi encontrada uma grande quantidade de explosivos, armamento de grosso calibre e ainda parte do dinheiro roubado do banco Bradesco de Águas Belas (PE). “Ainda estamos concluindo o levantamento da ficha criminal dos suspeitos para passar mais detalhes até o fim do dia”, concluiu o delegado.

Cortesia / Polícia de Alagoas

Além de Fábio Costa, participaram da operação Cavalo de Tróia os delegados Cayo Rodrigues e Thiago Prado.