Polícia

Operação autua bares, apreende menores e prende mulher com drogas

| 03/07/16 - 14h07
Reprodução / SSP

A Operação Sossego, comandada pela Segurança Pública (SSP) e integrada com outros órgãos, visitou durante a madrugada  deste domingo (3), diversos estabelecimentos, abordou transeuntes e condutores de veículos em diversas partes no município de Arapiraca, principal cidade do Agreste alagoano. Um bar foi notificado por roubo de energia e uma mulher presa com entorpecente.

Os alvos foram o Espetinho do Israel, Bar das Playboy, Bar e Churrascaria Encontro dos Artistas e Cantina do Pirá. A proprietária do Bar das Playboy foi autuada pela Eletrobras por furto de energia. O estabelecimento também foi autuado pela Vigilância Sanitária por não ter condição de funcionamento.

Ao todo, foram abordadas 258 pessoas e 33 veículos, culminando na prisão de Lidiana Monteiro da Silva, encontrada com bombinhas de maconha. 

A ação contou com equipes do 3° Batalhão, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Arapiraca e Eletrobrás.

A SSP também detectou, no bar Encontro dos Artistas, um menino que estava na companhia do avô e uma menina com sua vizinha. O Conselho Tutelar conduziu as duas crianças para casa. Já no Bar do Israel, as crianças estavam com os pais, que receberam orientação para retirá-las do ambiente.

Dos estabelecimentos inspecionados, apenas um estava irregular, o que demonstra que a união de forças para que o cumprimento das leis seja garantido está surtindo efeito positivo.

"As pessoas estão mais atentas. Elas sabem que iremos manter o ritmo e cobrar de quem estiver errado. Com as parcerias, a Segurança Pública não dará trégua. E tudo e para proteger a sociedade ", afirma o secretário Lima Júnior.