Operação desarticula venda de remédios para aborto pela internet

Publicado em 06/07/2022, às 21h35
Foto: Reprodução/Agência Brasil -

Correio Braziliense

O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), realizou hoje (6) a Operação Mofongos para desarticular uma quadrilha especializada em vender pela internet remédios utilizados para indução de aborto.

LEIA TAMBÉM

O CyberGaeco contou com o apoio de equipes do Gaeco em Santos, no Rio de janeiro, em Minas Gerais e da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo.

Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Praia Grande, São Sebastião, Rio das Ostras (RJ) e Formigas (MG). Os suspeitos utilizavam diversas redes sociais para divulgação das vendas e marketplaces para oferecer os remédios proibidos.

Além disso, os criminosos ofereciam apoio remoto e tutoriais para a prática do abortamento com os medicamentos, que são controlados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filho de Eliza Samudio fez proposta inesperada para abrir mão de dinheiro do pai Dona da Tok&Stok e da Mobly pede recuperação judicial com dívida de R$ 1,1 bilhão Explosão em SP: três homens estão hospitalizados; um em estado grave Explosão atinge residências e deixa feridos na zona oeste de São Paulo