Operação na Rota dos Milagres: dois suspeitos morrem em confronto com a PM

Publicado em 16/04/2026, às 09h45
- Divulgação/SSP

TNH1

Ler resumo da notícia

Dois suspeitos morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (16), durante cumprimentos de mandados da operação “Nexus”, realizada pela pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), na Rota dos Milagres. A identidade dos supostos autores não foi divulgada. 

LEIA TAMBÉM

A ação teve como foco o cumprimento de mandados judiciais, além da apuração de denúncias anônimas. Segundo a SSP, durante a operação, a dupla reagiu à abordagem dos militares, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. 

Até o momento, foi apreendida uma carabina calibre 9mm, diversas munições e uma quantidade de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis. Confira: 

A operação

A Operação Nexus é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizada em todo o território nacional com o objetivo de apreender armas, drogas e cumprimento de mandados.

Participaram da operação equipes do CME, BOPE, ROTAM, além da Diretoria de Inteligência da PMAL (Dint) e da Agência de Inteligência da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cumpre mandados em Alagoas em operação contra rede de garimpo ilegal na Amazônia Suspeito de integrar grupo que assaltou agência bancária em Batalha é preso Droga enviada pelos Correios tinha Alagoas e outros estados como destino, aponta investigação da PF Praça suspeita de furtar e usar cartão de crédito de outra policial é afastada pela PM-AL