☰
✕

Parque do Horto: Ecoférias oferece trekking e slackline

Publicado em 23/01/2020, às 14h51
Secom Maceió -

Secom Maceió

As atividades do projeto Ecoférias continuam e o próximo sábado (25) será dia de aventura. Com programação no Parque do Horto voltada para adultos e crianças, a iniciativa idealizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), oferece trekking pela trilha principal, aulas de dança e slackline na reserva ambiental situada na Avenida Fernandes Lima, além de exposição e oficina de artes visuais. As atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia, e têm início às 8h30.

LEIA TAMBÉM

O trekking kids é uma atividade diferente que entrou na programação deste ano do Ecoférias com o propósito de explorar o Parque do Horto com muita aventura para crianças acompanhadas de seus responsáveis. Com supervisão dos monitores da reserva ambiental, o trekking será realizado em formato de caça ao tesouro, em alusão à brincadeira infantil em que objetos são escondidos em locais estratégicos. A concentração para a atividade está marcada para 08h30, com início pontual às 09h.

Seguindo a proposta de interação e atividades que proporcionem o bem-estar aliado às atividades físicas, o Ecoférias também leva ao Parque do Horto um aulão de dança, das 10h30 às 11h30, com o apoio da academia Físico 10 Club e condução dos instrutores Lara Wanderley, kianne Duarte e Arthur Duarte. A programação também conta com a exposição e oficina de arte visual com ilustradores mobilizados pelo estúdio Estampa Pop, além de aula e oficina de slackline com o apoio da School Line.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins