☰
✕

Parte da verba desviada de Canapi financiaria candidaturas de parentes de Celso Luiz

Publicado em 29/07/2016, às 11h42

Redação

Após investigações realizadas pela Polícia Federal com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) no município de Canapi, localizado no Sertão alagoano, testemunhas relataram que parte da verba desviada do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) seria para financiar a candidatura do filho e irmão do prefeito da cidade, Celso Luiz.

LEIA TAMBÉM

Segundo a promotora Karla Padilha, que participou das investigações, envolvidos testemunharam que o prefeito pretende lançar seu filho, Luiz Pedro, como um dos candidatos à prefeitura de Mata Grande, município vizinho à Canapi.

“Temos fotos que mostram grandes festas promovidas pro Luiz Pedro naquele município, além de denúncias de uma possível compra de candidatos às próximas eleições”, disse a promotora. Além de Luiz Pedro, outro parente do prefeito também parece estar sendo beneficiado com o dinheiro público desviado.

“O irmão de Celso Luiz é pré-candidato à prefeitura de Inhapi, e seria o segundo candidato apoiado por ele, conforme dito por testemunhas”, comentou Padilha. “Como questões eleitorais não pertencem à jurisdição do MPE, vamos enviar todo o material apurado para o procurador regional eleitoral, que dará continuidade aos processos”, garantiu Karla Padilha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova proposta que tipifica lesbocídio no Código Penal Após se declarar presidente eleito, Flávio faz nova carta e se diz líder do Brasil Flávio Bolsonaro usou passaporte italiano para deixar a Argentina em jatinho após atravessar fronteira pelo Paraná Avião com Flávio Bolsonaro e família segue para Miami