☰
✕

Parte do teto de túnel da Câmara desabou durante a madrugada desta quarta

Publicado em 14/10/2026, às 11h46
Não houve feridos e a passagem pelo local está fechada - Foto: Agência Brasil

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

Uma parte do reboco do teto do chamado “túnel do tempo” da Câmara dos Deputados desabou durante a madrugada desta quarta-feira (14). O túnel forma um corredor que liga o Anexo II da Câmara, onde ficam as comissões permanentes, até o Salão Verde, que é o espaço que dá acesso ao plenário.

LEIA TAMBÉM

Não houve feridos e a passagem para funcionários ou visitantes pelo corredor foi fechada. Equipes de engenharia da Câmara estão no local para reparar o dano. 

Não foi detectado qualquer dano à estrutura do prédio, segundo informou a assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados.

“A circulação entre o Edifício Principal e o Anexo II deverá ser feita pela área externa. Para facilitar o acesso, o fluxo de pessoas na Chapelaria estará liberado para todos os públicos nesta quarta-feira”, informou a Câmara.

O plenário da Câmara dos Deputados tem sessão deliberativa marcada para as 13h55 para debater projetos de lei e decreto legislativo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão de Justiça do Senado conclui votação da PEC da Segurança Pública Criança faz sinal universal de pedido de socorro e homem é preso por tentativa de estupro de vulnerável Medida Provisória determina bloqueio de chamadas e mensagens abusivas Senado deve votar nesta quarta PEC que acaba com a escala 6x1