PDT expulsa Santa Ritta e diz não compactuar com "apoio ao nazismo"

Publicado em 18/06/2021, às 14h03
-

Gilson Monteiro

Sem secretaria e sem partido. Essa é a situação de Ricardo Santa Ritta, exonerado da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, e agora também expulso do PDT, depois de um post no Twitter onde ele defendia o uso da suástica, um símbolo nazista, como "liberdade de expressão".

LEIA TAMBÉM

Em nota oficial postada no Instagram do partido na tarde desta sexta-feira, 18, a Executiva estadual do Partido Democrático Trabalhista comunicou a desfiliação de Santa Ritta, que também já teve passagens pelos ministérios do Turismo, Agricultura e da Integração.

A fala do então secretário ganhou repercussão nacional e ele chegou a pedir desculpas nas redes, mas ainda na manhã desta sexta-feira, 18, a  Prefeitura da capital anunciou o desligamento da pasta. 

Na nota, assinada pelo presidente estadual do PDT, Jurandir Boia, o partido diz que não compactua, em pleno 2021, com qualquer pessoa que reivindique o direito de expressar apoio ao nazismo, "principalmente um gestor público". O PDT ainda ressalta que está de acordo com a exoneração de Santa Ritta do cargo na gestão do Prefeito JHC. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC