☰
✕

Pesquisadores da CPRM trabalham para finalizar relatório sobre o Pinheiro

Publicado em 25/04/2019, às 17h35
Pesquisadores estão reunidos para elaboração do relatório sobre fenômeno | Ascom CPRM -

Ascom CPRM

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estão reunidos no escritório do Rio de Janeiro para a consolidação dos dados, debate dos resultados e elaboração do relatório sobre as origens da instabilidade do bairro Pinheiro, em Maceió (AL). O documento deve ficar pronto na próxima semana, dentro do prazo previsto, dando prioridade nas ações para o diagnóstico e monitoramento da instabilidade geológica, conforme determinação do Ministério de Minas e Energia (MME) a CPRM.

A equipe técnica multidisciplinar da CPRM trabalha diuturnamente para elaboração de um modelo conceitual sobre o fenômeno geológico, cenários e proposições para consolidação geotécnica da região.

Os estudos estão numa fase importante, que consiste na interpretação dos dados e informações coletadas por intermédio de métodos geofísicos, imagens de satélite, geologia estrutural, sísmicos, geotécnicos, do histórico de uso e ocupação e da infraestrutura urbana, para a real compreensão do fenômeno que afeta o bairro.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em entrevista ao Fique Alerta, Calcinha Preta revela local de pocket show gratuito em Maceió Maceió recebe comitiva da Polícia Nacional da Colômbia para curso internacional Hemoal promove coleta externa de sangue na Igreja Adventista do Farol neste sábado Vigilância Sanitária interdita restaurante no Tabuleiro do Martins