Pessoas com deficiência participam do Praia Acessível

Publicado em 30/04/2016, às 22h01

Redação

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou, na manhã deste sábado (30), a primeira edição do Praia Acessível em 2016. O projeto manteve como foco proporcionar um dia de lazer e paradesporto adaptados na orla para pessoas com deficiência, todas elas acompanhadas por familiares ou levadas à praia por instituições sociais.

LEIA TAMBÉM

Os presentes tiveram a oportunidade de aproveitar uma programação esportiva, lúdica, musical e cultural, destacando o banho de mar assistido em cadeira anfíbia, stand up e slackline, além de oficinas de libras e serviços de saúde, a exemplo de aferição da pressão arterial.

Segundo o titular da Semel, Carlos Alberto Freitas, o Praia Acessível, leva a oportunidade de socialização descontraída para os atendidos, sem distinção de faixa etária. “Os participantes tiveram momentos de integração que estimularam o convívio aliado ao esporte e lazer. Toda a equipe da Semel e todos os parceiros estiveram empenhados em proporcionar um dia especial, com dedicação voltada ao bem-estar das pessoas nessa primeira edição do Praia Acessível de 2016”, disse.

Às 11 h, meia hora antes de encerrar o segundo Praia Acessível, todos os presentes ficaram diante do palco para registrar mais uma manhã especial dedicada à promoção do respeito à cidadania e valorização das pessoas com deficiência com uma aula de zumba acompanhada pelos estagiários da Semel.

O Praia Acessível conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendências Municipais de Transportes e Trânsito (SMTT), Limpeza Urbana (Slum) e do Controle do Convívio Urbano (SMCCU).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Família procura por paciente psiquiátrico desapareceu no Jacintinho MPAL acompanha caso de morte de trabalhador em prédio histórico de Jaraguá Falou, foi expulso: grupos de WhatsApp onde só vale assobiar viram febre Homem é atacado ao tentar resgatar cachorro em córrego em Maceió