Polícia investiga mortandade de peixes no Rio Maceiozinho, na Barra de São Miguel

Publicado em 15/05/2026, às 10h44
Caso registrado na Barra de São Miguel foi comunicado ao IMA e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Foto: Reprodução

Redação

Ler resumo da notícia

A Polícia Civil de Alagoas investiga um caso de mortandade de peixes registrado na manhã desta sexta-feira (15) no Rio Maceiozinho, localizado no município da Barra de São Miguel, no litoral sul do estado.

LEIA TAMBÉM

Moradores relataram a presença de diversos peixes mortos ao longo do rio, o que levou ao acionamento das autoridades ambientais e policiais. O caso foi comunicado ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Recursos Hídricos do município, que devem auxiliar nas análises sobre as possíveis causas do problema.

A investigação está sob responsabilidade do 18º Distrito Policial da Barra de São Miguel. A unidade já recebeu imagens do ocorrido e deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias da mortandade.

Segundo a Polícia Civil, serão solicitados laudos técnicos para identificar a origem do possível desequilíbrio ambiental. Moradores da região também devem ser ouvidos nos próximos dias como parte da apuração.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chance de El Niño muito forte a partir de setembro sobe para 97%, diz agência dos EUA Manchas de óleos são registradas na faixa de areia da Praia do Saco, em Marechal Deodoro Manchas de óleo aparecem em trecho da praia entre Riacho Doce e Guaxuma Maceió tem 8 trechos de praias impróprios para banho na véspera do Feriadão