☰
✕

Por 48 votos a favor, Senado mantém calendário da PEC do Teto

Publicado em 08/12/2016, às 15h13

Redação

Por 48 votos a 12, a maioria dos senadores decidiu manter o calendário de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos.

LEIA TAMBÉM

Com a decisão, o projeto deverá ser votado no plenário do Senado, em segundo turno, na próxima terça-feira, 13. Caso seja aprovada na próxima semana do jeito que está, a proposta será promulgada.

A sessão desta quinta-feira, 8, é extraordinária e foi agendada para contar um dia no prazo de três sessões para a votação, já que na véspera a sessão ordinária foi cancelada devido ao impasse sobre a permanência ou não de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência da Casa.

A oposição alegava que sessões extraordinárias, segundo o regimento, não deveriam valer para a contagem do prazo.

Renan negou o pedido com base em outra interpretação do regimento. Ele argumentou que sessões extraordinárias foram utilizadas para contar prazo para a votação no primeiro turno. A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) decidiu recorrer ao plenário, que rejeitou o requerimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

GDF pede transferência de R$ 2,2 bilhões do pai de Vorcaro para BRB Vídeo flagra momento da chegada de tornado em Chapecó; assista MPF processa TikTok e pede indenização de R$ 200 milhões; entenda Crítica gastronômica detona cardápio do restaurante de Fogaça: “Parecia saído de uma latinha de comida de gato”