Portaria prorroga suspensão do Bem Legal Escolar e Domingo é Meia

Publicado em 12/04/2020, às 08h29
-

Secom Maceió

A edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (13) trará a portaria de nº 72/2020, que prorroga até o dia 02 de maio a suspensão do uso do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício do Domingo é Meia no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM). A medida adotada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é mais um método utilizado para prevenir e combater a propagação do novo coronavírus na capital.

LEIA TAMBÉM

A prorrogação da portaria tem como objetivo evitar a aglomeração de passageiros nos coletivos urbanos de Maceió e diminuir a circulação de pessoas pelas vias da cidade. A medida leva em consideração ainda os decretos Municipal de nº 8.864 e Estadual de nº 69.624, que determinam o isolamento social e trazem diversas medidas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública ocasionada pela pandemia de covid-19.

Para a prorrogação da portaria de nº 72/2020 foi considerada também a suspensão das atividades em todas as escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e o fechamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São João Massayó fortalece cultura local e impulsiona carreira de artistas alagoanos Em Maceió, sanfoneiro leva clima junino ao hospital e emociona pacientes Governo publica banco para reunir dados de celulares roubados Guarda Municipal e DMTT realizam ação para coibir cobranças abusivas de flanelinhas no São João Massayó