Posto de saúde é alvo de assaltantes pela 2ª vez no mês e tem computadores furtados

Publicado em 22/03/2021, às 09h00
Helio Goes/Rádio Pajuçara FM -

TNH1

O posto de saúde José Araújo Silva foi invadido por criminosos e teve dois computadores furtados nesse fim de semana. A unidade situada na Rua Pastor Euríco Calheiros, no bairro de Jacintinho, foi alvo de assaltantes pela segunda vez neste mês. 

LEIA TAMBÉM

Segundo informações de funcionários, o crime foi percebido apenas nesta segunda-feira, 22, quando os trabalhadores chegaram ao local. Uma das portas foi encontrada arrombada e os bandidos só tiveram acesso a uma parte da unidade. Os computadores estavam na frente da repartição.

A suspeita é de que os criminosos pularam o muro de uma creche, que fica ao lado, para depois invadir o espaço do posto. Ainda não se sabe quais materiais foram usados para o arrombamento da porta.

Como havia acontecido um furto no início do mês, o diretor do posto confirmou à reportagem da TV Pajuçara que reforçou a segurança do local com a instalação de uma grade de proteção. A medida teria evitado que os bandidos adentrassem em outra área da unidade.

Furto no início do mês

No dia 1º de março, bandidos furtaram aparelhos eletrônicos e danificaram vacinas que estavam armazenadas em uma sala do mesmo posto de saúde. À época, a suspeita foi de que os criminosos pularam o muro para entrar no posto. Computadores, ventiladores e um microondas foram levados pelos assaltantes. 

Os funcionários contaram que a sala onde os imunizantes eram guardados estava aberta e todo o estoque foi perdido. Não havia vacina contra a Covid-19 na unidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês