Polícia

Criminosos invadem posto de saúde, quebram vacinas e furtam eletrônicos no Jacintinho

TNH1 com TV Pajuçara | 02/03/21 - 08h03
Bruno Protasio/TV Pajuçara

Criminosos invadiram o posto de saúde José Araújo Silva, na Rua Pastor Euríco Calheiros, no bairro de Jacintinho, furtaram aparelhos eletrônicos e danificaram vacinas que estavam armazenadas em uma sala. O crime foi descoberto por um grupo de funcionários da unidade ao chegar para trabalhar na manhã dessa segunda, 1º.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Pajuçara, a suspeita é de que os bandidos pularam o muro para entrar no posto. Computadores, ventiladores e um microondas foram levados pelos assaltantes. 

Os funcionários contaram que a sala onde os imunizantes eram guardados estava aberta e todo o estoque foi perdido. Não havia vacina contra a Covid-19 na unidade.

Um Boletim de Ocorrência já foi registrado na delegacia e a Polícia Civil já trabalha para identificar os autores do assalto.

Aglomeração de pessoas

Um flagrante feito pela equipe da TV Pajuçara no início da manhã desta terça, 2, foi a aglomeração de pessoas na frente do posto de saúde à espera da distribuição de fichas para atendimento. O local ainda não havia sido aberto.

Usuários informaram que chegaram durante a madrugada e enfrentaram chuva para conseguir as primeiras vagas de atendimento.