Praia de Salvador terá banho de mar assistido para deficientes

Publicado em 24/01/2019, às 17h44
Divulgação -

Redação com Correio 24 horas

O projeto ParaPraia, que promove banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, aporta neste sábado (26), das 8h às 12h, na Praia da Boa Viagem, em Salvador. Esse ano, o projeto já promoveu a ação no Farol de Itapuã e Arembepe. 

LEIA TAMBÉM

Em três semanas, o projeto já recebeu quase 200 deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que entraram no mar com segurança, conforto e a assistência dos alunos e professores dos cursos de fisioterapia, enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. No dia 02 de fevereiro, data que se festeja Iemanjá, o ParaPraia dá uma parada, e volta, no dia 09 de fevereiro, a promover o verão inclusão nas praias de Salvador.

Em cinco anos, o Para Praia já atendeu 1, 5 mil  banhistas, muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. É realizado em praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias, flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher morre ao ser lançada sem corda de 'rope jump' no interior de São Paulo "Vovô Anésio", idoso que viralizou com vídeo sobre cachaça, morre aos 88 anos Conheça o idoso de 102 anos que dirige e malha cinco vezes por semana Delegada revela o que disse ao prender mulher que fingia ser criança