☰
✕

Presidente do TRE/AL reúne chefes de cartórios para últimos ajustes antes das Eleições 2026

Publicado em 29/09/2026, às 17h52
- Foto: Divulgação

Ascom TRE-AL

Ler resumo da notícia

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Alcides Gusmão da Silva, participou, na manhã desta terça-feira (29), de uma reunião virtual com as chefias dos cartórios das 42 Zonas Eleitorais do Estado. O encontro tratou dos últimos ajustes para a realização das Eleições 2026.

LEIA TAMBÉM


Durante a reunião, o presidente reforçou a importância de todas as equipes estarem preparadas para garantir o funcionamento ágil das mesas receptoras de votos, contribuindo para organizar o fluxo de eleitoras e eleitores e reduzir o tempo de espera nos locais de votação.


“O trabalho realizado pelas Zonas Eleitorais é fundamental para que tenhamos uma eleição organizada e tranquila. Nesta reta final, precisamos redobrar a atenção aos procedimentos e buscar agilidade no atendimento, sem abrir mão da segurança, para que cada eleitora e eleitor possa exercer seu direito ao voto da melhor forma possível”, destacou o desembargador Alcides Gusmão.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Federal apreende R$ 590 mil em investigação sobre crimes eleitorais em Maceió Polícia Militar mobiliza 8,5 mil policiais e quase 500 viaturas para eleições em Alagoas Flávio lidera em interações; Lula se destaca no crescimento de seguidores Fux suspende decisão de Dino e retoma ordem contra publicações sobre Aparecida