Procuradoria Geral do Estado pede suspensão de decisão que vetou leilão da Casal

Publicado em 29/09/2020, às 20h08
-

TNH1

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas apresentou pedido de suspensão de decisão monocrática de desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas, que determinou a suspensão da licitação para concessão dos serviços de água e esgoto da Casal.

LEIA TAMBÉM

"Recorremos da decisão na certeza que temos em garantir o reestabelecimento da normalidade de todo o processo, que até agora vinha trilhando a mais lídima legalidade", afirma o procurador-geral no pedido de suspensão.

No final da tarde desta terça-feira, uma decisão da desembargadora Elisabeth Carvalho, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), suspendeu o leilão, marcado para esta quarta-feira (30).

A decisão suspensiva atende a pedido do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Deodoro e dá o prazo de 15 dias para que o governo do estado apresente as contrarrazões e documentos que entender necessários para sua defesa.

Para o SAAE, a Lei Complementar Estadual nº 50, de 15 de outubro de 2019, que dispõe sobre o sistema gestor da região metropolitana de Maceió, seria inconstitucional por ferir o pacto federativo, no que se refere à autonomia municipal.

Leia a nota da PGE:

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas apresentou pedido de suspensão de decisão monocrática de desembargadora do Tribunal de Justiça de Alagoas, que determinou a suspensão da licitação para concessão dos serviços de água e esgoto da Casal. Recorremos da decisão na certeza que temos em garantir o reestabelecimento da normalidade de todo o processo, que até agora vinha trilhando a mais lídima legalidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar