☰
✕

Professora denunciou 'comportamento suspeito' de adolescente há um mês

Publicado em 28/03/2023, às 09h23
Reprodução -

Metro World News

Uma antiga professora do estudante de 13 anos responsável pelo ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, na última segunda-feira (27), já havia feito há um mês uma denúncia à Polícia Civil sobre o “comportamento suspeito nas redes sociais” do garoto.

LEIA TAMBÉM

Segundo publicou o “UOL”, a docente registrou boletim de ocorrência online em 28 de fevereiro, alegando que o aluno estava “postando vídeos comprometedores” nas redes sociais “portando arma de fogo e simulando ataques violentos”. Na época, o adolescente estudava na Escola Estadual José Roberto Pacheco, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

A professora também afirmou que o aluno “encaminhou mensagens e fotos de armas aos demais alunos por WhatsApp a alguns pais” que estavam se sentindo “acuados e amedrontados”.

Segundo o boletim de ocorrência, os pais do aluno haviam sido orientados pela direção escolar para que “providências cabíveis fossem tomadas”. Após ser registrado, o BO foi encaminhado para o 1º DP de Taboão da Serra.

O aluno foi transferido de escola no último dia 6.

O ataque

O ataque à faca foi registrado ontem, por volta das 7h20. A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo). Outras três educadoras e um aluno ficaram feridos.

O suspeito, aluno do oitavo ano, foi contido pelos policiais. No celular dele, foram encontradas informações de ataques em outras escolas no País, o que indica que o crime foi planejado.

Segundo fontes ligadas às investigações, o adolescente tinha prometido atacar professores e alunos da sua sala porque era alvo de bullying.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Em carta, Flávio se declara "verdadeiro presidente eleito do Brasil" Gaúcha superdotada avança cinco séries em um ano e cursa sua segunda graduação aos 17 anos Brasileira tem reação curiosa no olho após cheirar flor tóxica; entenda Polícia pede prisão de homem suspeito de se masturbar na frente de dentista em academia