☰
✕

Proposta prevê seguro-desemprego para funcionário de empresa que suspender atividades na pandemia

Publicado em 20/10/2020, às 09h46
Imagem: UGT Notícias -

Agência Câmara de Notícias

O Projeto de Lei 779/20 permite que as empresas obrigadas a parar durante calamidade pública ou emergência em saúde pública suspendam, por 90 dias, os contratos dos seus empregados, que passarão a receber seguro-desemprego durante o período. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

LEIA TAMBÉM

A proposta do deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) prevê também o pagamento excepcional de seguro-desemprego, por 90 dias, aos trabalhadores desempregados que já tenham ou estejam recebendo o benefício.

Calero afirma que o projeto visa aliviar a situação das empresas obrigadas a fechar por força de decreto local ou federal durante calamidade pública e, ao mesmo tempo, proteger os trabalhadores.

O projeto altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a Lei do Seguro-Desemprego.

Tramitação

O projeto tramita em cárater conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Os trabalhos das comissões estão suspensos em razão da pandemia de Covid-19 e, por esse motivo, o texto poderá ser analisado diretamente no Plenário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresas já podem ser multadas por descumprir NR-1 sobre saúde mental Evento gratuito debate saúde mental dos profissionais do cuidado CIEE disponibiliza 103 vagas de estágio e aprendizagem em Alagoas Anuidade da OAB e de outros conselhos deverá ter teto; veja valor