PSD anuncia ex-ministro Aldo Rebelo como coordenador político de campanha de Caiado

Publicado em 30/07/2026, às 18h26
- Reprodução

Juliana Arreguy

O PSD anunciou nesta quinta-feira (30) que o ex-ministro Aldo Rebelo será o coordenador político da campanha de Ronaldo Caiado à Presidência da República nestas eleições. Em nota divulgada no início da tarde, o PSD disse que Aldo Rebelo aceitou o convite da campanha em uma reunião com o presidente do partido Gilberto Kassab, candidato a vice de Caiado, e o ex-senador Heráclito Fortes, coordenador político do PSD.

LEIA TAMBÉM

"A escolha de Aldo Rebelo reforça a estratégia de ampliar o diálogo com diferentes segmentos da sociedade e reunir quadros de reconhecida experiência na formulação de propostas para o país", diz o texto.

Aldo Rebelo esteve junto de Caiado na convenção que oficializou a candidatura do ex-governador de Goiás à Presidência, no domingo (26). O ex-ministro, que integrou o primeiro escalão dos governos Lula e Dilma Rousseff, ocupou posição de destaque no palco do evento.

No início do ano, ele anunciou a pré-candidatura a presidente pelo DC (Democracia Cristã). Sem decolar nas pesquisas, rompeu com o presidente do partido, João Caldas, após a sigla sinalizar que o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa seria ser o presidenciável do partido.

Aldo Rebelo chegou a ser expulso do DC, mas foi reintegrado ao partido após ter recorrido judicialmente.

No início desta semana, a Folha mostrou que o pré-candidato Augusto Cury (Avante) tentava atrair o DC para a sua chapa. A intenção era deixar Aldo Rebelo como o candidato a vice-presidente.

Depois de anos filiado ao PC do B, ele se aproximou do bolsonarismo. Em 2024, foi secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo e apoiou a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), já alinhado a Jair Bolsonaro (PL).

Em janeiro deste ano, à Folha, Aldo Rebelo negou que Bolsonaro tenha tentado aplicar um golpe de Estado, mas evitou dizer se apoiaria Lula ou Flávio Bolsonaro (PL) em eventual segundo turno nestas eleições.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoas tem 15 municípios com mais eleitores do que habitantes; veja quais Paraná Pesquisas: Tarcísio lidera disputa pelo Governo de São Paulo Partidos têm até 5 de agosto para fazer convenções; entenda processo PL oficializa candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência