☰
✕

PSD vai abrir processo para expulsão de Flodelis após indiciamento dela pela morte do marido

Publicado em 24/08/2020, às 13h53
Divulgação / Câmara dos Deputados -

O Dia

O PSD informou, na manhã desta segunda-feira, que vai abrir um processo para expulsão da deputada federal Flordelis (RJ) do partido. A informação foi divulgada pelo presidente nacional da legenda, o secretário estadual da Casa Civil de São Paulo, Gilberto Kassab, após o indiciamento da parlamentar como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

LEIA TAMBÉM

Na nota divulgada, Kassab informa que "diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação" (veja íntegra mais abaixo). A evangélica está em seu primeiro mandato como deputada federal.

Além de ser indiciada, nesta segunda, Flordelis e nove pessoas envolvidas com o crime, praticado na madrugada de 16 de junho do ano passado, foram alvos de mandados de busca e apreensão. Sete delas, dentre elas cinco filhos e uma neta da parlamentar, foram presos.

Nota do PSD sobre indiciamento da deputada

"O PSD esclarece que desde o início acompanhou o caso citado e defendeu o andamento e aprofundamentos das investigações. Diante do indiciamento da parlamentar, o corpo jurídico do partido adotará as medidas para a suspensão imediata de sua filiação e, a partir dos desdobramentos perante a Justiça, serão adotadas as medidas estatutárias para a expulsão da parlamentar dos seus quadros.

Gilberto Kassab
Presidente nacional do PSD".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher de 33 anos tem parada cardiorrespiratória após ser atingida por cabo de alta tensão Caixa d'água se rompe e alaga apartamentos, escadas e elevadores em condomínio Incêndio na APA Alter do Chão (PA) foi controlado, diz prefeitura Novo sistema: celulares em presídios são bloqueados em até 30 minutos com tecnologia para combater facções