Raio atinge transmissores do IZP e deixa três emissoras fora do ar

Publicado em 17/04/2020, às 10h22
Reprodução Google Maps -

Redação

Uma descarga elétrica, provocada pela forte chuva que caiu em Maceió na noite de ontem (16), atingiu os transmissores do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), em Maceió, e deixou temporariamente fora do ar a Rádio Difusora de Alagoas, a Rádio Educativa e a TV Educativa.

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta-feira, a capital alagoana registrou pancadas de chuva com relâmpagos, raios e trovões durante aproximadamente 30 minutos. Moradores chegaram a relatar que portas e janelas de vidro de suas casas tremeram com os estrondos e quedas de energia foram constantes. Ainda houve queda de árvore e ruas alagadas pela cidade. 

A direção-geral do IZP informou que os técnicos, em trabalho conjunto com profissionais da empresa especializada contratada pelo veículo, trabalham para solucionar o problema para retomar a programação. A previsão é que as emissoras voltem ao ar ainda hoje. 

Quadra chuvosa

Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, coordenador da Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a quadra chuvosa em Alagoas teve início na última quarta-feira (15) e as chuvas deste período devem ser maiores que a média.

Com início nesta segunda quinzena de abril, o período de chuvas deve perdurar até a segunda quinzena do mês de agosto. “A nossa previsão climática se mantém com chuvas além da normalidade em todo o Estado, e apesar de não termos este ano a influência de fenômenos como El Niño, ou La Niña, o que está favorecendo o aumento das chuvas são as condições do Oceano Atlântico. Ele está muito aquecido, desde a costa do continente Africano, até a costa do Nordeste brasileiro. Esse aquecimento favorece a ocorrência de chuvas”, explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês