RJ: polícia prende suspeitos de reciclar próteses dentárias de cadáveres

Publicado em 02/02/2021, às 14h12
Divulgação / Polícia Civil -

Istoé

Um laboratório clandestino de próteses dentárias foi interditado na segunda-feira (1º) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. O local funcionava no bairro Ricardo de Albuquerque.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as investigações, os responsáveis pelo local adquiriam de forma irregular parte do material comercializado, conhecido como “roach” – prótese dentária removível -, em cemitérios clandestinos da cidade.

Conforme os policiais, as próteses passavam por um processo químico para aparentar ser um produto novo. Em seguida, eram comercializadas em consultórios odontológicos no Rio de Janeiro. Os responsáveis pelo local foram presos em flagrante por crimes contra o consumidor e contra a saúde pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Engenharia social responde por 40% das fraudes financeiras no Brasil Irmãos Batista, da J&F, dizem ao CADE que a compra da Avibras é oportunidade para diversificar negócios Venda de produtos ilegais avança no comércio físico e digital; saiba como identificar falsificações Campanha convoca familiares de desaparecidos para coleta de DNA