☰
✕

Rodrigo Maia diz que Reforma da Previdência fará ‘justiça social’

Publicado em 05/01/2019, às 21h28
Rodrigo Maia e Ronaldo Caiado | Bárbara Zaiden/Mais Goiás -

Mais Goiás

O deputado federal e atual presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM), esteve em Goiânia neste sábado (5), em reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Em coletiva de imprensa, ele disse que a prioridade é a Reforma da Previdência, seguida da Tributária. O carioca concorre à reeleição para a Presidência da Câmara.

LEIA TAMBÉM

“São reformas que possam fazer justiça social para a população brasileira. Hoje, o sistema previdenciário brasileiro é o de maior transferência do mundo, mas não é do mais rico pro mais pobre. O mais pobre financia o mais rico. Por isso, a Reforma tem um viés social”, disse à imprensa.

O presidente ainda afirma que, atualmente, quem se beneficia do Sistema Previdenciário são os que ganham mais e se aposentam com 60 anos. E que 70% dos trabalhadores do sistema ganham apenas um salário mínimo e se aposentam com cerca de 65. “Nós temos que reformar o sistema para que os que ganham R$ 25, R$ 30 mil, possam dar a contribuição para que o sistema seja estável e financiável. Eles vão trabalhar por mais tempo”,  completa.

À imprensa, Maia também enfatizou a desproporcionalidade entre a renda e o pagamento de impostos pelos brasileiros, o que justificaria a Reforma Tributária. “Hoje quem paga mais impostos são, proporcionalmente, os mais pobres, em detrimento dos mais ricos”, disse.

Disputa

Rodrigo Maia citou a importância do estado para a economia brasileira, principalmente por meio do agronegócio. Ele é do mesmo partido de Caiado, o Democratas. Mais chegou a dizer que Goiás era um dos últimos estados que estavam na agenda de campanha. O motivo seria um respeito mútuo entre ele e o goiano João Campos (PRB). Com a possibilidade da retirada da candidatura de Campos à eleição, ele resolveu fazer uma visita ao governador recém-empossado.

Após o almoço com Caiado, Maia conheceu o Palácio das Esmeraldas, onde concedeu a coletiva de imprensa, e a Praça Cívica. “Eu pensei que fosse uma praça mais movimentada. Mas é mais fechada, né”, comentou. Caiado apresentou a ele um painel, que fica no Palácio, e mostra parte da história de Goiânia. O governador ainda explicou que a Praça Cívica é um círculo, no Centro da cidade, para onde convergem as principais avenidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova proposta que tipifica lesbocídio no Código Penal Após se declarar presidente eleito, Flávio faz nova carta e se diz líder do Brasil Flávio Bolsonaro usou passaporte italiano para deixar a Argentina em jatinho após atravessar fronteira pelo Paraná Avião com Flávio Bolsonaro e família segue para Miami