Alagoas

Samu Alagoas realiza ação para alertar sobre a importância de se trabalhar com segurança

| 24/03/21 - 22h03
| Foto: Assessoria

Os setores de Gestão de Pessoas e de Segurança do Trabalho da Central Maceió do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas iniciaram, nesta quarta-feira (24), uma ação que tem como objetivo conscientizar os profissionais socorristas do órgão sobre a importância de se trabalhar com segurança.

Intitulada de “O motivo pelo qual eu trabalho com segurança é…”, a atividade consiste em cada servidor do Samu Maceió trazer fotos dos familiares para o local de trabalho. Com isso, eles lembram que a família são os verdadeiros motivos de voltar para casa com segurança, após uma intensa rotina de trabalho salvando vidas.

“Com as fotos dos familiares no ambiente de trabalho, os profissionais socorristas do Samu Alagoas se sentirão mais estimulados para poder exercer as suas atividades. A ideia é justamente provocar uma reflexão nos servidores para que todos redobrem os cuidados, principalmente durante este período de pandemia da Covid-19. É uma medida que tem o intuito de motivar os servidores para que possam sair e retornar para as suas residências com segurança, com o propósito de continuar vivenciando bons momentos ao lado dos seus familiares”, pontuou a técnica de Segurança do Trabalho, Thayse Lima, que é uma das idealizadoras da ação.

O assistente de administração do Samu Maceió, Gabriel Felipe, avaliou como positiva a ação. “Estamos expostos diariamente a diversas situações ao sair de casa e essa ação chega justamente para lembrar que temos que ser extremamente cautelosos e atuar sempre com segurança dentro e fora do trabalho, para que possamos retornar ao seio familiar com tranquilidade. E ver a presença dos nossos familiares no local de trabalho, mesmo que seja por fotos, é bem bacana, porque é um estímulo a mais para todos nós”, detalhou.