☰
✕

Se decisão for por afastamento, discutirei com Dilma como será notificação

Publicado em 11/05/2016, às 11h23

Redação

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse há pouco que, se o Senado decidir pelo afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República por até 180 dias, irá conversar com a petista sobre como será feita a notificação e quais serão seus direitos.

Na chegada ao plenário, Renan foi questionado sobre quais seriam os direitos de Dilma no caso de afastamento, como salário e segurança. "Se essa for a decisão, eu passo para vocês o exato teor da citação, que conterá esses direitos mínimos da presidente afastada. A citação acontecerá nesta quinta, mas vou combinar detalhes com a senhora presidente da República", disse.

O senador afirmou não ter expectativa para a sessão desta quarta mas refletiu sobre o processo de impeachment na história do País. "Tenho muita preocupação com a lei do impeachment de 1950. Ela, por si só, é um fator de crise. O impeachment está na raiz da história do Brasil e tem sido fonte de muita conturbação e de muito retrocesso", avaliou. Para Renan, "a democracia é uma planta frágil que precisa ser regada todos os dias".

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova proposta que tipifica lesbocídio no Código Penal Após se declarar presidente eleito, Flávio faz nova carta e se diz líder do Brasil Flávio Bolsonaro usou passaporte italiano para deixar a Argentina em jatinho após atravessar fronteira pelo Paraná Avião com Flávio Bolsonaro e família segue para Miami