☰
✕

Senado aprova projeto que deixa mais duras as punições para o transporte clandestino

Publicado em 05/06/2019, às 11h47
Diário do Transporte -

Diário do Transporte

O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 04 de junho de 2019, projeto de lei que torna mais rígidas as punições por transporte irregular de estudantes e sem licença de cargas e passageiros em geral.

LEIA TAMBÉM

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 109/2017 altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503, de 1997).

A infração por transporte escolar não-autorizado passa de grave para gravíssima.  O transporte pirata passa de infração média para gravíssima, pela proposta.

Infração gravíssima gera multa de R$ 293,47 e sete pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

O projeto também formaliza a apreensão do veículo.

O PLC não tem efeito sobre transportes por aplicativos, regidos por outras regras, segundo a Agência Senado.

A proposta segue para sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro para virar lei.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em fazenda no interior de SP Viúva de Lito Sousa descreve rotina de dor e solidão após perda do piloto Barcaça com mil toneladas de minério afunda e tripulação se joga em rio no Pantanal Mulher de 33 anos tem parada cardiorrespiratória após ser atingida por cabo de alta tensão