TNH1 com assessoria
O senador eleito Arthur Lira (PP) votou às 10h deste domingo (25), na Escola Municipal Renato Mendonça, no bairro Chã do Pilar, em Pilar, na Região Metropolitana de Maceió. Após votar, ele comentou as diferenças entre o primeiro e o segundo turno e defendeu maior alinhamento entre os governos federal e estadual e os políticos eleitos.
LEIA TAMBÉM
“Nós tivemos aí alguns dias de muita luta, de muita disputa, o que é normal, é democracia”, afirmou Arthur Lira, em entrevista. Segundo ele, durante o período entre os turnos, houve oportunidade de conversar com políticos e com a população de Alagoas sobre as mudanças previstas para o estado e para o país.
O senador eleito também mencionou a composição do Congresso Nacional e defendeu uma articulação entre os representantes eleitos. “Que a gente tenha justamente uma corrente, um alinhamento mais agradável, mais perfeito, mais alinhado mesmo com o governo federal, com o governo estadual, com os políticos que foram eleitos”, declarou.
Arthur Lira foi eleito senador por Alagoas em 4 de outubro, com 948.703 votos. Ele presidiu a Câmara dos Deputados por dois mandatos, foi deputado federal por quatro mandatos e também atuou como deputado estadual em Alagoas.
LEIA MAIS