Serial killer de Maceió: Justiça define julgamento de mais um homicídio e uma tentativa

Publicado em 18/03/2025, às 09h48
- Divulgação/PC

Pedro Acioli*

A Justiça de Alagoas definiu a data de julgamento de mais um dos 18 homicídios atribuídos a Albino Santos de Lima - o assassino em série de Maceió. Além do homicídio, ele também será julgado por uma tentativa de homicídio contra um amigo da vítima. A audiência será realizada no dia 11 de abril, às 8h30, no Fórum de Maceió. O réu está preso desde setembro de 2024. 

LEIA TAMBÉM

Esse julgamento será pela pelo assassinato de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa contra R.V.S, ocorrido no dia 21 de junho de 2024. Ao todo, nove processos tramitam contra Albino. 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Albino teria tentado invadir a casa da namorada de Emerson. Mas quando ele deixou o local, começou a ser seguido por Emerson, que chamou o amigo para acompanhá-lo. 

Quando o assassino em série percebeu que estava sendo seguido, sacou uma arma e efetuou disparos em direção à dupla. Emerson foi atingido, não resistiu e morreu. Já o amigo conseguiu fugir. 

O réu foi pronunciado e será julgado por homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio. A defesa de Albino Santos apresentou alegações reservando-se o direito de se manifestar no plenário do Tribunal do Júri.

Julgamentos já marcados

A Justiça de Alagoas definiu também a data de outros dois julgamentos contra Albino, que estão marcados para esta sexta-feira (21), uma às 9h30 e outra às 10h30. Esse dois primeiros julgamentos se referem aos assassinatos de Louise Gybson Vieira de Melo, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023; e de Tamara Vanessa da Silva Santos, morta em 8 de junho do ano passado.

Assassino em série

Ex-prestador de serviço da Polícia Penal de Alagoas, como agente penitenciário, Albino dos Santos se tornou um dos cinco maiores serial killers do Brasil. Agindo em Maceió, entre 2019 e 2024, ele seria responsável por 18 homicídios, dos quais confessou apenas 16. No entanto, para os outros dois a Polícia Civil afirma ter provas suficientes contra o acusado.

*Com informações do TJ/AL

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual