Justiça define data de julgamento de dois dos 18 assassinatos cometidos pelo 'serial killer de Maceió'

Publicado em 07/03/2025, às 10h29
Reprodução
Reprodução

por João Arthur Sampaio

Publicado em 07/03/2025, às 10h29

A Justiça de Alagoas definiu a data das audiências de instrução e de julgamento de dois dos 18 homicídios atribidos a Albino Santos de Lima, o assassino em série de Maceió. Ambas irão ocorrer no próximo dia 21 de março (sexta-feira), uma às 9h30 e outra às 10h30. O réu está preso desde setembro de 2024 e deve participar por meio de videoconferência.

Esse dois primeiros julgamentos se referem aos assassinatos de Louise Gybson Vieira de Melo, ocorrido no dia 11 de dezembro de 2023; e de Tamara Vanessa da Silva Santos, morta em 8 de junho do ano passado. Ao todo, nove processos tramitam contra o assassino em série.

Em outro processo, que trata da morte de Joseildo Siqueira Silva Filho, o juiz definiu apenas a audiência de instrução do caso para o dia 8 de abril, às 11h30. Nesta decisão, o magistrado afirmou que não o absolveu sumariamente por não haver provas que excluem a “ilicitude ou a culpabilidade do agente”.

Para diferenciar, a audiência de instrução é a fase processual em que são produzidas provas, e a audiência de julgamento é quando o juiz determinará a sentença.

Assassino em série de Maceió

Ex-prestador de serviço da Polícia Penal de Alagoas, como agente penitenciário, Albino dos Santos se tornou um dos cinco maiores serial killers do Brasil. Agindo em Maceió, entre 2019 e 2024, ele seria responsável por 18 homicídios, dos quais confessou apenas 16, no entanto, para os outros dois a Polícia Civil afirma ter provas suficientes contra o acusado.

Gostou? Compartilhe