Sesau descarta suspeita de vírus H1N1 trazido por turistas de cruzeiro

Publicado em 10/12/2018, às 10h31
Reprodução -

Erik Maia

Um boato que circulou nesse final de semana nas redes sociais sobre um suposto grupo de turistas infectados pelo vírus H1N1 que teria desembarcado no Porto de Maceió, assustou moradores da capital. A notícia, no entanto, não passou de um mal entendido, uma vez que não houve registro da doença no Estado.

LEIA TAMBÉM

O TNH1 conversou com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que informou que passageiros de um cruzeiro deram entrada em uma unidade de saúde particular, se queixando de dores no corpo e ardência nos olhos, mas que após consulta e exames, ficou descartada a contaminação pelo vírus H1N1.

Na mensagem compartilhada através do Whatsapp, os usuários informavam que um hospital particular estaria recebendo turistas que chegaram ao porto em um navio cruzeiro, vindo da Europa. Ainda segundo a fakenews, o número de supostos infectados eram maior que o esperado, e por isso eles teriam de ser distribuídos para outras unidades de saúde.

Ainda durante o final de semana, a administração do Porto de Maceió divulgou uma nota de esclarecimento onde afirmou que não houve registro da doença pelas autoridades portuárias e sanitárias.

A nota, assinada pelo administrador do Porto de Maceió, Lucianos Camelo da Silva, disse ainda que na última quinta-feira foi registrado um caso de gripe suína (H1N1), mas em Santos, cidade no litoral paulista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação “Rolezinho Com A Sal” leva histórias inspiradoras a diferentes cidades de Alagoas