Sesau investiga 54 casos suspeitos de varíola dos macacos em Alagoas

Publicado em 20/10/2022, às 19h18
-

Redação TNH1

O número de casos suspeitos em investigação de monkeypox, a varíola dos macacos, subiu para 54, nesta quinta-feira, 20, de acordo com o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Até agora foram notificados 399 casos suspeitos da doença no Estado, dos quais 272 foram descartados. A Sesau confirmou 14 casos, dos quais onze são de Maceió, um de Viçosa, e dois de Murici.

LEIA TAMBÉM

Além disso, verifica-se que o município de Maceió é o que possui o maior quantitativo de casos (234;58,6%) seguido de Arapiraca (29; 7,3%) e Rio Largo com (15; 3,8%) respectivamente. Foram excluídos 04 casos por não atenderem definição proposta pelo Ministério da Saúde dos seguintes municípios: Arapiraca, Pindoba, Maragogi e Viçosa. Veja o boletim completo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Veja quais destinos de Alagoas estão entre os mais acolhedores do Brasil Equatorial passa a avisar sobre falta de energia pelo WhatsApp; veja como será Cachorro fica na entrada de hospital em Rio Largo até a alta médica do tutor Ufal promove cinema ambiental em Penedo com foco na preservação da Caatinga