Sobre lockdown: 'Se há possibilidade? É claro que há, mas esperamos não fazer isso', garante governador

Publicado em 12/03/2021, às 12h16
Foto: Agência Alagoas -

Paulo Victor Malta com Gilson Monteiro

Diante do pacote de benefícios para o comércio lançado nesta sexta-feira, 12, o governador Renan Filho (MDB) foi questionado se com isso, não teríamos um lockdown em Alagoas. Veja aqui todas as medidas de isenção e linhas de crédito do governo.

LEIA TAMBÉM

Ele não descartou a possibilidade, mas garantiu que trabalha para evitar o fechamento mais radical do setor produtivo.

"Perguntar se há possibilidade? É claro que há, mas esperamos não fazer isso. Estamos esperando vencer o decreto na próxima semana e aí tomar novas medidas, segunda talvez. O estado precisa estar preparado e a avaliação é permanente. Por isso que essas fake news surgem, porque sabem que estamos preparados para tomar medidas necessárias e aí saem soltando um monte de notícia falsa”, enfatizou, mas tentando tranquilizar quem teme o lockdown.

“O que posso dizer com certeza é que não há nada em preparação agora. Estamos avaliando, hoje à noite, terei reunião com outros segmentos, com a Saúde. O secretário Alexandre Ayres está hoje no Sertão. Vai a Delmiro [Gouveia], Piranhas e São José da Tapera no intuito de abrir leitos para a gente cada vez mais atender às pessoas. O que posso dizer ao povo alagoano é que o estado tomará as medidas necessárias para salvar vidas e fará o possível, o que estiver ao seu alcance para ajudar o setor produtivo. Na verdade, essa é a síntese dessa reunião", disse Renan Filho, na coletiva desta sexta.

 Nordeste deu prazo até hoje para MS comprar vacina

Sobre o volume de imunizantes contra o coronavírus para Alagoas, o governador Renan Filho disse que governadores nordestinos deram um ultimato ao Ministério da Saúde.  "Ontem, em uma reunião de governadores do Nordeste, nós anunciamos ao ministro da Saúde que se o Governo Federal não fosse adquirir algumas vacinas, nós faríamos diretamente pelos estados brasileiros. O ministro disse que iria adquiri as vacinas também. [...] Demos o prazo que o Ministério da Saúde anunciasse a compra hoje, se MS não anunciar, os estados vão comprar. (Quantas vacinas serão adquiridas?) Pelo consórcio, 39 milhões de doses, se o estado for comprar, vamos comprar vacinas para pelo menos 1 milhão de habitantes nesta primeira leva, ou seja, 2 milhões de doses para o estado de Alagoas", disse o governador. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas