☰
✕

Suspeito de provocar acidente que matou policial militar em Maceió é preso

Publicado em 01/11/2026, às 17h37
- Foto: Divulgação/SSP-AL

Redação

Ler resumo da notícia

A Polícia Militar prendeu na tarde deste domingo, 1º, um homem apontado como o condutor do carro de passeio envolvido no acidente que resultou na morte do policial militar José Matheus Albuquerque de Farias, de 24 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL), o suspeito foi identificado após um levantamento realizado pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas, que analisou depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região.

Logo após o acidente, equipes policiais estiveram no local e começaram a apurar as circunstâncias da ocorrência. Testemunhas relataram que um veículo branco teria colidido contra a motocicleta conduzida pelo militar.

Com o impacto, José Matheus perdeu o equilíbrio e caiu na pista, sendo atingido por uma carreta que trafegava pela avenida. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A partir dos relatos e da análise das imagens de monitoramento, os policiais conseguiram identificar a placa do automóvel e chegar ao proprietário do veículo.

Após diligências, o homem foi localizado por militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) e conduzido à Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

O motorista da carreta permaneceu no local após o acidente. Os órgãos responsáveis pelo trânsito também foram acionados para atender à ocorrência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM que morreu em acidente em Maceió tinha 24 anos e fazia parte da corporação desde 2023 Traficante é preso com 'ice' em Arapiraca; substância é conhecida como droga 'de playboy' PM apreende 10 armas de fogo, resgata animais e flagra abate clandestino em Alagoas Mulher é assassinada a tiros dentro de residência em Estrela de Alagoas