TNH1 disputa hoje etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022

Publicado em 14/12/2022, às 15h11
Kelvin Gomes -

Ascom Sebrae

Nesta quarta-feira (14), o Sebrae anuncia os trabalhos vencedores da 9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A cerimônia será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Dentre os finalistas está o alagoano Itawi Albuquerque, do portal TNH1, vencedor da etapa estadual na categoria fotojornalismo com a foto da matéria ‘Recomeço’. A cerimônia será transmitida de forma online pelo canal do YouTube do Sebrae.

LEIA TAMBÉM

A fotografia de Itawi Albuquerque retrata os escombros do bairro do Pinheiro, em Maceió, que precisou ser evacuado após instabilidade no solo. O problema, que atingiu milhares de moradores dessa região, também afetou os empreendedores. Veja a imagem abaixo:

De acordo com Itawi Albuquerque, sua participação na etapa nacional pode contribuir para que jornalistas de outros estados do país possam conhecer mais sobre a situação dos bairros afetados pela mineração e as consequências que ficaram para os imóveis, moradores e empreendedores.

“Fico muito honrado em participar dessa etapa nacional, já que posso levar para mais pessoas o tema dos empresários e microempresários que sofrem com esse caso do Pinheiro, que tiveram a ruptura dos seus negócios. Que isso sirva de vitrine para que outros jornalistas possam conhecer o meu trabalho, enquanto finalista de Alagoas e também sobre esse caso que se passa aqui em Maceió. Que eu possa trazer esse prêmio para o estado”, afirmou.

Também concorrem na categoria fotojornalismo os seguintes finalistas: Luiz Ribeiro, com o trabalho “A Força do Pequi”, de Minas Gerais; Marcos Maluf, com “Do puxadinho que vira legado ao sonho rompido à luz da pandemia”, de MS; Antônio Carlos Mafalda, com “Dona de salão de beleza investe no aproveitamento total da goiaba serrana”, de Santa Catarina; e Ricardo Oliveira, com “Manejar é preciso”, do Amazonas.

De acordo com a gestora nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo, Larissa Meira, a edição atual recebeu mais de 1,2 mil inscrições em todo o país, sendo 63 premiados na primeira etapa, que ocorreu em 20 estados. Ela também lembrou que a edição vigente marca a retomada do prêmio, que encerrará o ciclo agora em dezembro.

“Esta é a 9ª edição e passamos por 5 anos em análise, suspenso, para que pudéssemos reavaliar sua função e foi retomado no ano passado, mais moderno, com novas categorias para prestigiar essa força, o jornalismo que presta um serviço muito importante para os pequenos negócios. A final nacional trará trabalhos lindos. Estamos muito felizes em acompanhar”, finaliza.

Mais sobre o Prêmio Sebrae de Jornalismo 

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae para valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para o fortalecimento do empreendedorismo brasileiro. Os vencedores da etapa nacional serão presenteados com computadores e aparelho de celular de última geração, além de um troféu.

Também serão premiados os trabalhos nas categorias de Texto, Áudio e Vídeo, além das premiações especiais: Jornalista Revelação, Jornalista Empreendedor, Jornalista Influenciador Digital e o Grande Prêmio. Os finalistas das demais categorias podem ser conferidos na íntegra no site: clique aqui

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital Comissão aprova projeto que impede condenados de lucrar com livros e filmes sobre seus crimes Tia e sobrinho viram réus por envenenar funcionários de posto Mulher pode ter morrido 2 horas antes de acidente forjado, indica perícia